Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 70 questões.
Anulada / Desatualizada
#2704513

O uso e a ocupação do solo são assuntos de grande relevância e complexidade na esfera da Administração Municipal. Vários são os debates e inúmeras as ponderações, mormente porque existem interesses conflitantes e que precisam ser conciliados. Nesse contexto, à luz do regramento da Lei nº 6.766/1973,

  • aos Estados caberá disciplinar a aprovação pelosMunicípios de loteamentos e desmembramentosquando localizados em áreas de interesse especial,tais como as de proteção aos mananciais ou ao patrimôniocultural, histórico, paisagístico e arqueológico,assim definidas por legislação estadual ou federal.
  • o parcelamento do solo somente será admitido parafins urbanos em zonas urbanas, de expansão urbanaou de urbanização específica por interesse social, assimdefinidas pelo plano diretor ou aprovadas por decretomunicipal.
  • o parcelamento do solo urbano poderá ser feito medianteloteamento ou desmembramento, considerando-seeste a subdivisão de gleba em lotes destinados aedificação, com abertura de novas vias de circulação,de logradouros públicos ou prolongamento, modificaçãoou ampliação das vias existentes.
  • a legislação estadual definirá, para cada zona em quese dividam os territórios dos Municípios, os usos permitidose os índices urbanísticos de parcelamento eocupação do solo, que incluirão, obrigatoriamente, asáreas mínimas e máximas de lotes e os coeficientesmáximos de aproveitamento.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora