Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#1609846

O que somos como seres humanos é o resultado da interação dialeticamente estabelecida entre os processos intrapessoais e interpessoais que se constituem e se transformam numa determinada cultura.
Sobre essas relações e a existência de grupos no ambiente escolar, conforme o texto Relações Interpessoais – abordagem psicológica, é correto afirmar que

  • estar em grupo significa ser igual, ter as mesmas ideias e compartilhar as mesmas opiniões de forma pacífica.
  • participar de um grupo é aceitar passivamente a opinião dos demais participantes e se esforçar para conviver em harmonia.
  • penalizar os grupos pelos conflitos entre jovens e adultos é solução para os problemas de indisciplina na escola.
  • estar em um grupo possibilita ao adolescente se distinguir dos outros membros como um indivíduo que tem sua autoestima e construir sua autonomia.
  • considerar os grupos de adolescentes como grupos de oposição aos adultos é o ponto de partida para a resolução dos conflitos no cotidiano escolar.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora