Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#1609845

A indisciplina nas escolas é uma questão que tem sido debatida por muitos educadores, e muitas propostas para lidar com ela têm sido apresentadas. É preciso certa capacidade de adaptação a algumas regras para que possa emergir a espontaneidade coletiva nas atividades propostas. E compete também ao Inspetor de Alunos contribuir para a participação dos alunos na disciplina coletiva.
Com relação a esse tema, de acordo com o texto Relações Interpessoais – abordagem psicológica e com a educação que se propõe a formar cidadãos, é correto afirmar que a

  • disciplina é obter a tranquilidade, o silêncio, a arrumação, a concentração e a postura correta dos estudantes.
  • indisciplina nasce, primeiramente, da severidade com que o professor trata os alunos em sala de aula.
  • disciplina se consegue com autoridade, quando são determinadas punições exemplares para os indisciplinados.
  • indisciplina pode ser combatida com a abertura de um espaço para que os alunos falem de suas experiências, de seu cotidiano.
  • disciplina é uma função de simplesmente se garantir a ordem na sala de aula e nos demais espaços da escola.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora