Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2598284

Um médico trabalha no setor de enfermaria hospitalar e cuida de pacientes com enfermidades gerais, mas não há internação de doenças infectocontagiosas. Ocasionalmente, realiza procedimentos invasivos, como passagem de sondas, cuidados de feridas cruentas e punções venosas ou arteriais. Até o momento, não recebe adicional de insalubridade ou de periculosidade. Considerando essa situação hipotética, qual a providência que deve ser tomada pelo médico do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do hospital?

  • A insalubridade estará neutralizada se o SESMT indicar os equipamentos de proteção individual necessários ao exercício desse profissional, não havendo, assim, necessidade de concessão de adicional de insalubridade a ele.
  • O SESMT deve realizar perícia técnica e indicar o adicional de insalubridade de grau médio para esse profissional.
  • Caso a enfermaria tenha isolamento para pacientes com doenças infectocontagiosas, deve ser pago adicional de periculosidade ao médico, devido ao alto risco das atividades desenvolvidas por ele.
  • Como não há atendimento a pacientes com doenças infectocontagiosas nesse caso, o SESMT deve conceder o adicional de insalubridade de grau mínimo para esse profissional médico.
  • Como não há atendimento a pacientes com doenças infectocontagiosas nesse caso, não há necessidade de concessão de adicional de insalubridade ao médico.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora