Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 20 questões.
#2205649

Leia o texto: ,

A avaliação é uma tarefa didática necessária e permanente do trabalho docente, que deve acompanhar passo a passo o processo de ensino e aprendizagem. Por meio dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer do trabalho conjunto do professor e dos alunos são comparados com os objetivos propostos, a fim de constatar progressos, dificuldades, e reorientar o trabalho para as correções necessárias. A avaliação é uma reflexão sobre o nível de qualidade do trabalho escolar tanto do professor como dos alunos. Os dados coletados no decurso do processo de ensino, quantitativos ou qualitativos, são interpretados em relação a um padrão de desempenho expressos em juízos de valor (muito bom, bom, satisfatório etc.) acerca do aproveitamento escolar.

(LIBÂNEO, J. C. Didática. São Paulo: Cortez, 2013.)


A partir do fragmento, pode-se identificar a avaliação da aprendizagem como 

  • ação de recompensar os bons alunos e punir os maus.
  • ato de aplicar provas, atribuir notas e classificar os estudantes.
  • apreciação qualitativa do aproveitamento dos alunos.
  • instrumento de controle e disciplinamento do comportamento dos alunos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora