Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2253925

Kishimoto define jogo como “uma ação voluntária da criança, um fim em si mesmo, não pode criar nada, não visa um resultado final”. Baseado no que Kishimoto diz, na Educação Infantil, o jogo deve:

  • Ser utilizado apenas com as crianças de 4 e 5 anos.
  • Ser utilizado de forma sistemática para as crianças de 0 a 3 anos e planejada para crianças de 4 e 5 anos.
  • Ser escolhido livremente pela criança, porque independente de sua idade, ela aprende a jogar, jogando.
  • Ser criado pelo professor, de acordo com os interesses das crianças.
  • Ser vivenciado sempre a partir de regras, para que as crianças compreendam o seu significado.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora