Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3233598

Zabala (2010) aponta que, habitualmente, a avaliação é “considerada um instrumento sancionador e qualificador, em que o sujeito da avaliação é o aluno e somente o aluno, e o objeto da avaliação são as aprendizagens realizadas segundo certos objetivos mínimos para todos”. Essa concepção habitual apontada pelo autor, implica numa prática que: 

  • Professores e estudantes participam ativamente do processo avaliativo, objetivando o sucesso escolar discente.
  • O objeto da avaliação envolve desde os objetivos propostos até a intervenção docente, considerando todo o processo educativo.
  • O processo avaliador observa as diferentes fases de uma intervenção, que deve ser estratégica.
  • Considera a dimensão formativa e integradora da avaliação ao estabelecer os objetivos e estratégias de intervenção.
  • Utiliza a avaliação como um instrumento ou processo que avalia o grau de alcance do estudante em relação aos objetivos previstos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora