Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 45 questões.
#3168684

A avaliação diagnóstica é um instrumento utilizado no início do ano letivo para verificar o conhecimento prévio dos alunos sobre determinado conteúdo. Sobre essa afirmação, assinale a alternativa correta. 

  • É falsa, pois a avaliação diagnóstica serve apenas para classificar os alunos em diferentes níveis de conhecimento.
  • É verdadeira, pois a avaliação diagnóstica permite ao professor identificar os conhecimentos prévios dos alunos e, a partir disso, planejar suas aulas de forma mais eficaz.
  • É verdadeira, mas a avaliação diagnóstica só pode ser realizada no início do ano letivo.
  • É falsa, pois a avaliação diagnóstica não é um instrumento confiável para avaliar o conhecimento dos alunos.
  • É verdadeira, mas a avaliação diagnóstica não é importante para o processo de ensino-aprendizagem.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora