Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 2062 questões.
#3320553

A síndrome pós-covid é caracterizada pela persistência, por mais de 12 semanas, de sintomas do COVID-19. Em relação ao estado nutricional pode ocorrer perda de peso não intencional com redução de massa muscular. Para estes indivíduos recomenda-se:

  • consumir refeições de menor volume e em maior frequência, beber líquidos fora do horário de refeições e utilizar suplementos nutricionais orais.
  • consumir refeições em intervalos maiores, aumentar o aporte de líquidos hipercalóricos nas refeições e utilizar suplementos proteicos.
  • realizar pelo menos 3 refeições com maior aporte calórico por dia, reduzir o consumo de líquidos durante as refeições e suplementar a dieta com aminoácidos de cadeia ramificada.
  • aumentar o número de refeições por dia, reduzir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de ácidos graxos ômega-3.
  • consumir refeições com maior volume e frequência regular, reduzir o consumo de açúcares refinados e aumentar o consumo de fibras insolúveis.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora