Em 1995, foi publicado pelo Governo Federal o plano diretor da
reforma do aparelho do Estado. O objetivo fundamental era
reforçar a governança — a capacidade de governo do Estado —
por meio da transição programada de um tipo de administração
pública burocrática, rígida e ineficiente, voltada para si própria
e para o controle interno, para uma administração pública
gerencial, flexível e eficiente, voltada para o atendimento do
cidadão. Acerca desse tema, julgue os próximos itens.
Um dos projetos do plano diretor era o de implementar a
valorização do servidor para a cidadania, com o objetivo de
resgatar os talentos individuais de promover a sinergia dos
grupos e organizações que constituem a administração
pública federal, e de oferecer ao cidadão brasileiro serviços
de melhor qualidade e maior prontidão às suas demandas.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?