Em 1995, foi publicado pelo Governo Federal o plano diretor da
reforma do aparelho do Estado. O objetivo fundamental era
reforçar a governança — a capacidade de governo do Estado —
por meio da transição programada de um tipo de administração
pública burocrática, rígida e ineficiente, voltada para si própria
e para o controle interno, para uma administração pública
gerencial, flexível e eficiente, voltada para o atendimento do
cidadão. Acerca desse tema, julgue os próximos itens.
Um dos objetivos do plano diretor era transferir os serviços
não-exclusivos para o setor público não-estatal por meio de
um programa de publicização, transformando as atuais
fundações públicas em organizações sociais, ou seja, em
entidades de direito privado, com fins lucrativos e que
tenham autorização específica do Poder Legislativo para
celebrar contrato de gestão com o Poder Executivo, sem
assim ter direito a dotação orçamentária.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?