Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#1673868

Na reunião pedagógica da escola de ensino fundamental surgiu uma discussão sobre gestão democrática e o medo de colocá-la em prática. Para ajudar na discussão, os professores decidiram ler a obra de Libâneo, Oliveira e Toschi (2003) e com fundamento nela compreenderam, corretamente, que

  • as pessoas que atuam nos setores administrativos exercem funções técnicas e não desempenham papéis educativos.
  • as situações como a entrada e saída das salas e o recreio são exemplos de práticas de gestão e instâncias educativas.
  • as formas de organização e gestão dizem respeito à dimensão administrativa e não, educativa da escola.
  • as práticas de gestão têm natureza técnico-burocrática, enquanto o ensino tem natureza pedagógico- -curricular.
  • a gestão democrática e participativa é que garante o êxito na escola pública e o exercício da cidadania.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora