Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#1591246

A professora Cláudia, após aprovação no concurso público, participou de sua primeira reunião de professores na escola de educação infantil. Na ocasião, houve uma divergência entre o professor Paulo e a professora Luana. Aquele entendia que a função da educação infantil era oferecer exercícios de prontidão para a aprendizagem da leitura e da escrita. Esta entendia que é mais proveitoso que todas as crianças aprendam a ler na educação infantil. Analisando as discussões, Claudia defendeu com fundamento na obra Ler e escrever na educação infantil, de Ana Brandão e Ester Rosa, que

  • a leitura e a escrita na educação infantil não constituem uma disciplina isolada, mas integra projetos de trabalho com as crianças.
  • o trabalho na educação infantil deve evitar qualquer contato direto com a leitura e a escrita.
  • o foco na educação infantil é o estímulo aos pré-requisitos para aprender a ler a escrever.
  • as crianças, antes de seis anos de idade, não são capazes de compreender a função simbólica da escrita.
  • a escrita deve ser ensinada como uma habilidade motora e, depois, como uma atividade cultural.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora