Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#1787437

A reclassificação é um mecanismo que consiste em rever e alterar a classificação do aluno. É correto afirmar que, de acordo com a Lei Diretrizes e Bases da Educação – LDB, art. 23 § 1º , a reclassificação é um mecanismo que

  • garante que o estudante será matriculado na série pretendida em qualquer escola pública ou privada do País.
  • permite a escola reclassificar os alunos, inclusive quando se tratar de transferências entre estabelecimentos situados no País e no exterior, tendo como base as normas curriculares gerais.
  • deve ser solicitado diretamente à direção escolar, por um dos pais ou responsável, a partir do segundo bimestre letivo.
  • deve ser vedado aos estudantes considerados portadores de altas habilidades e/ou com deficiências.
  • permite que um aluno retorne a uma série anterior sempre que não tiver obtido resultados curriculares satisfatórios no ano precedente.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora