Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#1825641

Considerando que a hipoglicemia por período prolongado pode trazer graves consequências para o sistema nervoso central, que dependem basicamente da glicose e do oxigênio para seu metabolismo energético, é correto afirmar que

  • a hipoglicemia é uma das intercorrências menos frequentes em recém-nascidos (RN).
  • nos RN sintomáticos ou com glicemia inferior a 25 mg/dL, a glicemia deve ser tratada com alimentação, preferencialmente com leite materno.
  • o RN hipoglicêmico pode apresentar sintomas tais como: tremores, hipotonia, irritabilidade, hipotermia, crises de apneia, cianose, crises convulsivas.
  • após estabilização da glicemia em níveis adequados, a infusão de glicose é suspensa.
  • a concentração máxima de soro glicosado em veias periféricas, é de 25%, a fim de que não haja o risco de flebite.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora