Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#1825640

Em relação à lavagem das mãos, é correto afirmar que

  • se deve lavar as mãos somente quando estiverem sujas e antes do contato com o paciente.
  • a lavagem das mãos visa remover a flora transitória, células descamativas, suor e oleosidade da pele.
  • quando associada ao uso de antissépticos, a lavagem das mãos promove a diminuição da flora bacteriana transitória.
  • o gluconato de clorexidina dergemante não deve ser usado como substituto do sabão líquido.
  • a higienização das mãos com solução de álcool com glicerina a 2%, ou álcool gel, pode substituir a lavagem das mãos com água e sabão nos procedimentos em que haja sujidade aparente.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora