Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 100 questões.
Anulada / Desatualizada
#1895809

José, médico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, deixou de emitir um laudo médico com o devido parecer, que deveria fazê-lo para instruir um processo judicial. Nos termos do que determina a Lei n° 8.429/1992, a conduta de José que deixou de praticar, indevidamente, ato de ofício configurou um ato de improbidade administrativa que

  • contribuiu para enriquecimento ilícito de terceiros interessados no processo judicial.
  • atentou contra os princípios da Administração Pública.
  • causou prejuízo ao erário.
  • importou no seu próprio enriquecimento ilícito, pois recebeu uma gratificação para omissão de sua atribuição.
  • favoreceu terceiro interessado para frustrar a licitude do processo judicial.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora