Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2316403

É correto afirmar que Coll & Monereo (2010), ao escreverem sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação escolar, defendem que

  • a introdução das TIC na educação, constitui em si, um elemento inovador e transformador das práticas educacionais que levaria, necessária e inevitavelmente, à modernização e qualificação da educação e das práticas de ensino.
  • as TIC devem ser utilizadas como recurso pedagógico de forma pontual e altamente controlada no Ensino Fundamental, pois seus usos potencializam as relações sociais superficiais; favorecem o abandono das relações face a face, a agressão verbal, ainfoxicação(informações incorretas) e a falta de compromisso.
  • as escolas estão obsoletas e repletas de problemas de diferentes naturezas, sendo a maior parte de seus males resolvida com as TIC. Elas permitiriam trazer o “mundo real” para as escolas e basear a aprendizagem na indagação e na criatividade, promovendo maior envolvimento e interesse dos alunos.
  • são os contextos de uso e as finalidades perseguidas com a incorporação das TIC na escola e, ainda, os usos efetivos que os professores e alunos venham a fazer dessas tecnologias que acabam determinando seu maior ou menor impacto nas práticas educacionais e na sua capacidade de transformar e melhorar o ensino.
  • em virtude da atual crise das instituições educacionais tradicionais, deve-se considerar e prever que, em algumas décadas, ocorrerá a substituição gradual das escolas no modelo presencial que conhecemos hoje, por ambientes e professores virtuais, através do uso generalizado das TIC.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora