Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2055066

Segundo os PCN-Arte (2018), na primeira metade do século XX, a disciplina Desenho era parte dos programas das escolas primárias e secundárias. Apresentada sob a forma do Desenho Geométrico, Desenho do Natural e Desenho Pedagógico, caracterizava-se por

  • forte teor conteudista, tendo como fundamento principal o conhecimento da História da Arte de matriz europeia e norte-americana.
  • ênfase no desenvolvimento crítico do aluno, que era provocado a opinar sobre as obras estudadas e, com esse procedimento, estabelecer normas para a avaliação de obras de arte.
  • uma aproximação com o campo da arquitetura, vista como um campo profissional promissor, em virtude da pulverização da produção modernista no campo construtivo.
  • busca e predominância da reprodução naturalista e figurativa das formas, preocupação com a utilização normativa de instrumentos e reprodução de clichês.
  • um distanciamento do campo artístico e arquitetônico e uma aproximação aos estudos da Geografia, com ênfase na observação de paisagens.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora