João Vítor participou de um encontro de professores do
Ensino Fundamental, cujo tema era A educação escolar
e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Entre as atividades desenvolvidas, uma dizia respeito ao
uso das TIC nas aulas de Educação Física. Nela debateu-
-se o emprego da internet. O coordenador da atividade
comentou que um projetor multimídia com acesso à internet permite que sejam mostradas simulações virtuais,
vídeos, jogos, materiais em CD, DVD, páginas WEB ao
vivo. A seguir, tomando como referência o texto Os novos
espaços deatuação do professor com as tecnologias, de
Moran (2004), destacou que, para este autor, a utilização
do vídeo na escola pode se dar tanto em uma situação de
provocação, quando o mesmo gera inquietação e serve
como abertura para um tema, quanto em uma situação
de confirmação de uma teoria. Para Moran (2004), são
dois momentos ou focos que
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?