Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2459053

Paciente de 45 anos com queixas dispépticas há cerca de 4 meses. Realizou endoscopia digestiva alta na época quando identificou gastrite erosiva moderada de antro com teste de urease positivo. Fez tratamento com IBP por 28 dias e erradicação do H. pylori com esquema tríplice (IBP + amoxacilina + claritromicina) por 7 dias. Hoje, em nova endoscopia de controle, observa-se resolução endoscópica da gastrite erosiva, porém mantendo teste da uréase positivo e histopatológico com presença de bactéria à coloração com Giemsa. Nesse contexto, a melhor conduta seria:

  • repetir o tratamento com esquema tríplice (IBP + amoxacilina + claritromicina) por 14 dias;
  • iniciar esquema quádruplo com uso de subcitrato de bismuto e substituindo a claritomicina por tetraciclina ou ciprofloxacin;
  • iniciar esquema quádruplo, adicionando metronidazol ao esquema anterior;
  • iniciar esquema quádruplo, retirando a amoxicilina e adicionando metronidazol e tetraciclina;
  • não repetir o tratamento, uma vez que a gastrite erosiva já foi curada.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora