A nova administração pública se diferencia da
administração pública burocrática, pois segue os
princípios do gerencialismo e institucionaliza um novo
modelo de gestão, que possui um conjunto de
características que servem de referência para os três
níveis governamentais (federal, estadual e municipal).
Os principais objetivos da administração pública
gerencial são: 1) melhorar as decisões operacionais do governo e
da burocracia.
2) garantir a autonomia e a capacitação gerencial do
Administrador Público.
3) garantir a propriedade e o contrato, promovendo
um bom funcionamento dos mercados.
4) assegurar a democracia por meio da prestação de
serviços públicos orientados para o “cidadãocliente”
e controlados pela sociedade. Estão corretas, apenas:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?