Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3097546

O processo de ensino-aprendizagem tem sido objeto de intensos debates, discussões e pesquisas, visando a aprimorar a qualidade da educação. Alguns dos princípios das abordagens pedagógicas, delineadas por estudiosos brasileiros, orientam a prática dos educadores em sala de aula. Há a percepção de que o educador não é mais apenas aquele que ensina, mas também aquele que, ao ensinar, também aprende, em constante diálogo. Aluno e docente se tornam, então, agentes ativos do processo de aprendizagem, compreendido como prática de liberdade, crescem juntos e a autoridade baseada apenas no conhecimento prévio do professor perde sua relevância. Agora, em vez de serem simples receptores passivos de informações, os alunos se tornam investigadores críticos, engajados em diálogos com o educador, que também é um investigador crítico. Essas ideias são propostas por:

  • Cipriano Carlos Luckesi
  • José Carlos Libâneo
  • Dermeval Saviani
  • Paulo Freire
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora