Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3355092

O ato de alimentar tem como objetivo, além de fornecer nutrientes para manutenção da vida e da saúde, proporcionar conforto ao saciar a fome, prazer ao estimular o paladar, socialização ao ensinar determinados rituais e aprendizagem ao propiciar novas experiências. Sendo assim, ao exercer sua função, o Técnico em Desenvolvimento Infantil deve zelar por boas práticas de segurança alimentar na Educação Infantil, dentre elas:

  • ofertar apenas alimentos já conhecidos das crianças, sempre nas próprias salas dos grupos infantis, para propiciar segurança afetiva
  • oferecer os alimentos em ambiente limpo, com som ambiente, em grandes grupos, para facilitar a ação educativa dos professores
  • organizar os momentos de oferta de alimentos em ambientes mais tranquilos, em pequenos grupos, com acompanhamento mais próximo pelo adulto
  • construir, desde o primeiro dia de aula, a independência da criança ao alimentar-se, isto é, evitar a presença de adultos no ambiente destinado à oferta de alimentos
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora