De acordo com Bergamini e Coda (1997), o tema qualidade
de vida no trabalho sempre foi objeto de ampla discussão.
Nesse sentido, parece haver hoje uma situação em que os
empregados vivenciam mais insatisfação que satisfação nas
empresas onde trabalham. Embora tais efeitos da
insatisfação no trabalho ainda não tenham sido
suficientemente mapeados nas organizações brasileiras, é
sabido que as prováveis consequências negativas estão
ligadas a alguns fatores. A respeito deles, julgue os
seguintes itens.
I. São fatores a inércia organizacional e a dificuldade de
implantação eficaz de programas de melhoria de qualidade.
II. É um fator o comprometimento da saúde física e
mental dos empregados.
III. São fatores o estresse, as faltas, a baixa produtividade
e o baixo desempenho no trabalho.
Assinale a alternativa correta.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?