Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 100 questões.
#2145210

Em relação aos procedimentos de preparação do alimento, é correto afirmar, segundo a RDC n.º 216/2004, da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que

  • O quantitativo de funcionários, equipamentos, móveis e(ou) utensílios disponíveis devem ser compatíveis com volume, diversidade e complexidade das preparações alimentícias.
  • O prazo máximo de consumo do alimento preparado e conservado sob refrigeração a temperatura de 4 ºC, ou inferior, deve ser de dez dias.
  • Como medida de economia, óleos e gorduras utilizados podem ser indefinidamente reaproveitados desde que não provoquem formação intensa de espuma e fumaça.
  • As matérias‐primas e os ingredientes caracterizados como produtos perecíveis devem ser manipulados exclusivamente em câmara fria durante a preparação do alimento.
  • Quando as matérias‐primas e os ingredientes não forem utilizados em sua totalidade, devem ser descartados imediatamente.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora