Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3290365

A respeito da concepção de Vygotsky sobre as relações entre desenvolvimento e aprendizado, analisar a sentença abaixo:

Na escola, o aprendizado é o único resultado desejável, é o próprio objetivo do processo escolar; sendo assim, o único bom ensino é aquele que está junto com o desenvolvimento. O professor tem o papel de observador, não interferindo na zona de desenvolvimento proximal dos alunos, pois ela tem a função explícita de acompanhar os avanços que ocorrem espontaneamente (1ª parte). As atividades pedagógicas regulares que ocorrem na escola — demonstração, assistência, instruções — são fundamentais na promoção do bom ensino e, por si só, contribuem para o avanço da compreensão do mundo, por parte da criança. Isto é, a criança tem condições de percorrer sozinha o caminho do aprendizado. A intervenção de outras pessoas — que, no caso específico da escola, são o professor e as demais crianças — torna-se secundária para a promoção do desenvolvimento do indivíduo (2ª parte).

A sentença está:

  • Totalmente correta.
  • Correta somente em sua 1ª parte.
  • Correta somente em sua 2ª parte.
  • Totalmente incorreta.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora