Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3142524

Dietoterapia é alimentar um indivíduo como forma de tratamento, poupando órgãos afetados pela doença, por meio de mudanças de características físicas e químicas dos alimentos, priorizando vias de acesso a mais fisiológica possível e assim contribuir para menor tempo de internação. Sobre dietoterapia é correto afirmar:  

  • Consumir café, chá preto, chá-mate e chocolate sem nenhuma restrição.
  • Pacientes com enfermidades gástricas fracionar a dieta do paciente em 3 refeições ao dia, para o paciente ter períodos de jejum prolongados.
  • Paciente ostomizado deve-se controlar o consumo de alimentos formadores de gases.
  • Pacientes com doença celíaca, restringir o consumo de farinha de milho, polvilho doce ou fubá.
  • Evitar o consumo de leite integral e derivados gordurosos e preferir o consumo de molho e temperos condimentados.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora