Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3270403

A reabilitação em disfagia deve considerar o contexto biopsicossocial do paciente e de sua rede de apoio, priorizando a eficiência e eficácia deglutitórias. No contexto das manobras de deglutição; Masako, Supraglótica e Mendelsohn têm em comum:

  • A compensação da função deglutição, pois não visam a reabilitação.
  • A capacidade de modificação da sensibilidade intra-oral.
  • A alteração da dimensão do andar glótico.
  • A ação esfincteriana e minimização de estase faríngea.
  • A forma de oferta de alimentação por via oral.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora