Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3424240

Paula é professora de Língua Portuguesa do ensino fundamental II em determinada escola municipal. Ao final do bimestre, ela identificou que alguns de seus alunos não alcançaram o desempenho esperado e necessitam de recuperação. A professora pretende realizar um plano de recuperação para os seus alunos que não atingiram a média mínima necessária em língua portuguesa no bimestre. Sobre a situação hipotética e baseado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei nº 9.394/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação no Brasil, a professora deverá, EXCETO:

  • Organizar sessões de reforço no contraturno, trabalhar em pequenos grupos, identificando as dificuldades específicas, oferecendo uma atenção individualizada.
  • Fazer a recuperação apenas no final do ano letivo, através de uma única prova, assim os alunos teriam oportunidades para estudar e revisar ao longo dos bimestres.
  • Utilizar momentos como exercícios de fixação e revisões semanais para atender esses alunos, envolvendo toda a turma como estratégia de recuperação eficiente e inclusiva.
  • Providenciar reunião com os pais para envolvê-los nesse processo, mantendo-os informados sobre o progresso de seus filhos, sugerindo atividades complementares que possam ser feitas em casa.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora