“Existem sistemas de condicionador central de ar de duplo duto para ar aquecido ou refrigerado, ambos à temperatura constante, que alimentam uma caixa de mistura, oferecendo uma temperatura adequada para satisfazer a carga térmica desejada da zona em que está instalada. Porém, como se trata de sistemas que consomem uma potência considerada, sãofundamentais alguns procedimentos para a sua operação, visando, além de sua eficiência, a economia de energia.” (Apostila Refrigeração e Ar Condicionado. Parte II – Prof. Dr. Marcelo José Pirani. UFBA. Pág. 131. Adaptado.)
Visando a uma redução do consumo de energia, analise as afirmativas a seguir.
I. Deve-se reduzir a temperatura do ar quente e aumentar a temperatura do ar refrigerado. II. É necessário aumentar a vazão de ar, para todas as caixas de mistura, até o nível mínimo aceitável. III. Quando não houver cargas de resfriamento, deve-se abrir o duto de ar frio e desligar o sistema frigorífico, operando como se fosse um único duto. IV. Quando não houver cargas de aquecimento, deve-se fechar o duto de ar quente e desligar o sistema de aquecimento.
Está INCORRETO o que se afirma apenas em
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?