Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3237196

Em relação à afetividade e à autoestima, analise as afirmativas a seguir:

I. A afetividade é o conjunto de fenômenos psíquicos experimentados e vivenciados sob a forma de emoções e de sentimentos de dor, prazer, satisfação, agrado, desagrado, alegria ou tristeza.
II. A afetividade é um dos fatores que favorecem a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo, fazendo com que o indivíduo aprenda através dos sentimentos, das emoções e das experiências que são trocadas na interação com o outro. Por isso, a afetividade é muito importante na vida das pessoas desde o nascimento e porque é a primeira fase do desenvolvimento humano.
III. Na relação professor-aluno, não pode haver essa relação de autoestima e afetividade, porque ela vai direcionar de maneira tendenciosa as preferências do aluno.

Assinale

  • se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
  • se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
  • se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
  • se todas as afirmativas estiverem corretas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora