No contexto da andragogia, analise as afirmativas a seguir:
I. Mais importante que o ambiente físico, é o clima psicológico,
que faz com que os alunos adultos se sintam aceitos,
respeitados e apoiados pelo educador. É importante deixar
claro que existe um espírito de mutualidade entre o educador
e os alunos, assim como a liberdade de expressão, onde todos
podem opinar, criticar e se expressar sem medo de punição ou
ser exposto ao ridículo.
II. Quando construímos um ambiente como esse, o aluno se
sente mais “adulto” por estar em um local amigável e informal,
no qual o educador lhe chama pelo nome, é respeitado e
tratado como um indivíduo único, e não como mais um aluno
em qualquer que seja a disciplina.
III. Quando os alunos entram em uma sala de aula e encontram as
cadeiras enfileiradas, como acontece no ensino fundamental e
médio, automaticamente se sentem crianças e são levados a
agirem ativamente no processo de ensino-aprendizagem.
Assinale
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?