Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2224266

A implementação de um ensino de química no ensino médio, a partir da abordagem do desenvolvimento de competências, pode ser exemplificada pelas seguintes ações, exceto

  • focar nos objetivos comportamentais, considerando o desenvolvimento do(a) aluno(a) para “o saber” e o “fazer”. Assim as competências decorrerão das habilidades adquiridas por meio de ações e operações de aperfeiçoamento, articulando e possibilitando capacitação para o trabalho.
  • abandonar a ideia de um ensino pautado na transmissão/memorização de conhecimentos e aderir à construção e mobilização de conhecimentos significativos.
  • utilizar situações-problema como ponto de partida para aprendizagens, partindo de contextos reais que despertem a atenção do(a) aluno(a), e nos quais se possam inserir as temáticas curriculares a estudar.
  • privilegiar uma avaliação formativa, como instrumento de impulso da aprendizagem, tornando-se uma ação de aprendizagem e ao mesmo tempo reflexo da própria avaliação.
  • contextualizar para abertura de canais de comunicação entre a bagagem cultural do sujeito, quase sempre essencialmente tácita, e as formas explícitas ou explicitáveis de manifestação do conhecimento químico.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora