Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 80 questões.
#2936151

Segundo Luzimar Teixeira (2008) é importante incentivar os diabéticos a praticar exercícios físicos, atentando ainda para o fato de ser fundamental uma orientação individualizada, respeitando os níveis de intensidade, frequência e duração das atividades. Sobre a relação entre exercícios físicos e diabetes é correto afirmar que o exercício

  • aumenta o fluxo sanguíneo para o músculo, elevando o índice de absorção de insulina.
  • promove hipertrofia das fibras cardíacas, tornando o coração menor e mais forte.
  • diminui os níveis colesterol total e aumenta os níveis do “bom" colesterol (LDL).
  • promove adaptações hemodinâmicas e autonômicas.
  • aumenta a produção de hormônios, o que diminui o controle da glicose.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora