Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2977784

Segundo Lorieri (2002), o “trabalho com a Filosofia no ensino fundamental e no ensino médio deve haver, também, a busca do desenvolvimento do pensamento reflexivo, crítico, rigoroso, profundo, abrangente e criativo, bem como a busca do desenvolvimento do ‘gosto’”. Em relação a essa última dimensão, o autor indica que 

  • não é só o gosto por elas que se deve buscar e, sim, a não-escamoteação dessas temáticas e das questões que elas suscitam.
  • não é só o gosto por elas que deve buscar e, sim, a redução da filosofia a questões de interesses pessoais individualizados.
  • não é só o gosto por elas que deve buscar e, sim, a escamoteação dessas temáticas e das questões emergentes.
  • não é só o gosto e, sim, a redução da filosofia a um debate simples e superficial.
  • não é só o gosto e, sim, a ideologização pedagógica docente.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora