Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 30 questões.
#2995706

A recuperação durante o processo avaliativo é um processo bastante delicado e com uma visão geralmente equivocada, visto que muitas vezes é considerado como um momento que reflete o “erro”, não sendo bem-visto no processo avaliativo. Sobre esse aspecto da avaliação, a professora S.M. afirmou que “as recuperações são feitas a partir de cada bimestre relacionando os conteúdos referentes as duas últimas avaliações”. É possível perceber que a avaliação realizada pela professora não é feita durante o processo, mas no final, bem como a recuperação. Sobre isso, pode-se afirmar que: 

  • feita no final do bimestre, a prática ainda é exercida na escola, possui maior importância e atende as necessidades dos alunos e a sua própria formação enquanto um indivíduo inserido na sociedade.
  • a recuperação deve ocorrer durante o processo formativo e não apenas no final, não exercendo um papel classificatório, mas um papel formativo, havendo a realidade do aprendizado.
  • tem como finalidade apenas a quantidade de informações, sendo imprescindível para o aluno superar suas dificuldades diárias.
  • dispensa a tomada de consciência do professor de que o mesmo precisa avaliar as suas práticas, refletir se essas estão atendendo as necessidades do aluno.
  • alunos que não tiveram um desempenho de aprendizagem na avaliação, é a única estratégia de reforço dos alunos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora