Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2295186

Segundo Moreira (1999, p. 118), “para Vygotsky, o único bom ensino é aquele que está à frente do desenvolvimento cognitivo e o dirige." Com base nessa afirmativa e na teoria de Vygotsky, é correto afirmar sobre o processo de aprendizagem na escola que:

  • o papel do professor é o de regulador de aprendizagem, pois é ele que transmite ao aluno todo o conteúdo e direciona o ensino.
  • os desafios propostos nas tarefas precisam estar em níveis já alcançados pelos alunos para garantir a compreensão.
  • as atividades devem ser preparadas e aplicadas considerando, principalmente, o nível de maturação biológica da criança.
  • na organização de grupos para realização de atividades, é preciso distribuir os alunos agrupando os de igual nível de conhecimento.
  • á preciso prever atividades complexas, superiores ao conhecimento prévio do aluno, para que o desafio promova a aprendizagem.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora