Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 35 questões.
#2995733

Cinema e escola vêm se relacionando um com o outro há muitas décadas, embora ainda não se reconheçam como parceiros na formação geral das pessoas. Com discursos mais ou menos articulados, acusam‑se, mutuamente, de uso indevido das atribuições que a sociedade lhes confere e, frequentemente, apontam os equívocos que possam haver de parte a parte como sendo características intrínsecas de cada uma delas.
DUARTE, Rosália. Cinema & educação. 3. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2009. p. 69.
O Cinema desempenha um papel importante na formação cultural das pessoas e é largamente utilizado nos processos educativos escolares.
Sobre o uso do Cinema nas salas de aula, assinale a alternativa correta. 

  • Ao utilizar o Cinema com finalidade pedagógica, não é necessário que o professor saiba sobre História ou Teoria do Cinema, visto que os filmes devem ser utilizados como recursos ilustrativos.
  • Os recursos audiovisuais, em especial os cinematográficos, são complementos das atividades educativas vinculadas à leitura e à escrita, configurando‑se como recursos secundários ou adicionais das práticas pedagógicas.
  • O Cinema é um instrumento importante para ensinar o respeito aos valores, crenças e visões de mundo que orientam as práticas dos diferentes grupos sociais que integram as sociedades.
  • O Cinema é uma excelente maneira de ensinar, visto que, pela própria natureza do Cinema, o público espectador recebe, de maneira passiva, os conteúdos e mensagens transmitidos por essa mídia.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora