Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3112544

De acordo com o Modelo Teórico de Administração Pública, assinale a alternativa que corresponde ao Período Gerencial.

  • O Modelo surgiu entre os anos de 1930 a 1988, como forma de organizar o Estado por meio da burocracia.
  • O período foi marcado pela falta de distinção entre a administração de bens públicos e bens particulares. Neste período o soberano podia utilizar livremente os bens públicos (res publica) sem qualquer prestação de contas à sociedade.
  • A Administração Pública está apoiada na existência de um sistema estruturado e universal, o qual teve influência do modelo burocrático. Trata-se de um modelo que legisla pelos princípios da Administração Pública, com o atendimento ao cidadão-cliente e na gestão por resultados.
  • Considerado o segundo modelo de administração do Estado, surge na segunda metade do século XIX, na época do Estado Liberal, como forma de combater a corrupção e o nepotismo.
  • É constituído por entidades de Direito Público e Privado. Todas têm personalidade jurídica própria e autonomia de executar os serviços públicos, entende-se por Autarquias e Fundações Públicas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora