Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#1678909

Guilherme é aluno do Ensino Fundamental e, ao final do primeiro semestre, contabiliza uma quantidade de faltas acima de cinquenta por cento do percentual permitido por lei. A escola já comunicou o fato aos responsáveis, mas as ausências injustificadas não diminuíram.


Nesse caso, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a escola deve 

  • reprovar o aluno e pedir que seja retirado do estabelecimento escolar pelo Ministério Público.
  • estabelecer um plano de recuperação para que sejam repostas as atividades não realizadas
  • suspender a matrícula do aluno na Secretaria de Educação e notificar a família da situação de abandono escolar.
  • comunicar a situação ao Conselho Tutelar, uma vez esgotados os recursos escolares.
  • solicitar que a família transfira a criança para outra escola, dotada de um programa de aceleração de estudos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora