Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 70 questões.
#1600252

No que concerne à denunciação da lide, é correto afirmar que:

  • é modalidade voluntária de intervenção de terceiros;
  • pode ser provocada pela iniciativa do réu, mas não pela do autor;
  • visa a corrigir o vício de ilegitimidadead causamno polo passivo da lide;
  • se o denunciante for vitorioso na demanda principal, a sua ação de denunciação não terá o mérito apreciado pelo juiz;
  • pode haver várias denunciações num processo, para ensejar a pacificação de todas as relações jurídicas controvertidas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora