Conforme Libânio (1992), a democratização da escola
tem sido abordada de diferentes formas. Embora os
órgãos oficiais favoreçam o acesso das camadas mais
desfavorecidas da população à escola, na prática não
dão condições mínimas que garantam a qualidade do
ensino. Na verdade, não é suficiente a democratização do processo de tomada de decisão.
Nesse sentido, avalie as afirmações sobre o processo
de democratização da escola.
I - A democratização do ensino é não ajudar os alunos
na formação de sua personalidade social e sim na
sua organização individual.
II - É preciso democratizar o conhecimento, buscar
adequação pedagógica à clientela que frequenta a
escola pública.
III - Não é preciso buscar contribuição para a educação escolar, pois a democratização da sociedade
cumpre a sua função básica, que é o ensino.
IV - Democratizar o ensino é ajudar os alunos a se
expressarem bem, a se comunicarem de diversas
formas, a desenvolverem o gosto pelo estudo e a
dominarem o saber escolar.
Está correto apenas o que se afirma em
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?