Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2270251

Em relação à distribuição de fármacos no organismo, é correto dizer que:

  • Alguns fármacos se acumulam nos tecidos em concentrações mais altas do que as detectadas nos líquidos extracelulares e no sangue; desse modo, os tecidos funcionam como reservatórios que prolongam a ação dos fármacos e podem causar efeitos tóxicos locais.
  • Biodisponibilidade, ou amplitude de absorção, de um fármaco mede a quantidade deste fármaco que chega à circulação sistêmica; é a dose com a qual o fármaco chega ao seu local de ação.
  • Depois da absorção, o fármaco distribui-se para os líquidos intersticiais e intracelulares, e esse processo não depende de fatores fisiológicos ou de propriedades físico-químicas do fármaco.
  • Fármacos que são destruídos pelas secreções gástricas e pelo pH ácido, ou que irritam o estômago, somente deverão ser administrados por via intramuscular ou via subcutânea.
  • Qualquer fator que acelere a velocidade de esvaziamento gástrico não influenciará na taxa de absorção do fármaco, a qual é determinada pelas características da preparação do fármaco.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora