Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 70 questões.
#1904430

A extração de minérios no território mato-grossense pelos bandeirantes, durante o período colonial, baseava-se essencialmente na

  • prospecção de diamantes e pedras brasileiras em minas subterrâneas no interior do Mato Grosso.
  • cavação de encostas rochosas mediante a técnica da grupiara entre as serras da Borda e Santa Bárbara.
  • extração da prata e minérios derivados da prata, no Rio Paraguai.
  • utilização da bateia para a obtenção de minério de ferro na região do Pantanal.
  • exploração do ouro de aluvião na região de Cuiabá.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora