Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 20 questões.
#3635366

A hiperglicemia é caracterizada por níveis elevados e sustentados de glicose no sangue, geralmente acima de 125 mg/dL em jejum ou de 200 mg/dL ao acaso. Entre os sinais mais frequentes estão polidipsia, poliúria, visão turva, fraqueza, sonolência e perda de peso. O técnico de enfermagem é responsável por monitorar a glicemia capilar, observar os sinais clínicos e garantir o manejo correto e seguro do paciente.

Caso: Durante atendimento ambulatorial, um técnico de enfermagem identifica um paciente com glicemia capilar de 280 mg/dL que relata “sede intensa, tontura e aumento da frequência em urinar”. Com base nesses dados, avalie as afirmativas a seguir:

I- A hiperglicemia pode causar aumento de diurese e sede, sendo importante que o paciente permaneça hidratado.
II- O técnico de enfermagem deve relatar os achados à equipe e não medicar o paciente sem prescrição.
III- A tontura pode estar relacionada ao desequilíbrio eletrolítico causado pela hiperglicemia.
IV- A administração imediata de insulina é uma conduta segura e pode ser realizada sem prescrição.
V- A hiperglicemia é considerada leve se estiver abaixo de 300 mg/dL, não sendo necessário relatar ao enfermeiro.

Estão CORRETAS as afirmativas

  • I, II e III, apenas.
  • I e V, apenas.
  • II, IV e V, apenas.
  • III e IV, apenas.
  • I, II, III, IV e V.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora