Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#3504754

A atividade didático-pedagógica do professor se fundamenta na comunicação pedagógica com os estudantes, ambas fazendo parte de um mesmo processo. Para que haja uma boa comunicação pedagógica em sala de aula, é importante considerar que 

  • as expressões faciais e os gestos favorecem a mensagem verbal quando bem utilizados, o que contribui para a melhoria dessa comunicação.
  • o desenvolvimento da empatia e o envolvimento afetivo são fatores que dificultam essa comunicação em sala de aula.
  • a unidirecionalidade e a verticalidade devem ser as duas características dessa comunicação, tidas como essenciais em sala de aula.
  • a educação deve ser entendida como uma rede de comunicação hierárquica, baseada em intencionalidade espontânea e em formas diversas de inter-relação entre professor e estudantes.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora