Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 57 questões.
#2955950

No que diz respeito à relação entre ensino e aprendizagem, durante muito tempo, na educação infantil, defendeu-se a tese de que a aprendizagem estaria subordinada ao desenvolvimento, no sentido de que, primeiro, deveria ser desenvolvida uma série de capacidades cognitivas para, depois, iniciar-se o ensino de conceitos. Tal concepção

  • foi proposta inicialmente por Vygotsky como parte de sua teoria psicológica.
  • está baseada nas propostas educacionais de Rousseau.
  • é sustentada pelos teóricos escolanivistas, que defendem, por isso, a adequação idade/série no ensino fundamental.
  • está fundamentada na teoria da psicologia genética de Jean Piaget.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora