Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 58 questões.
#2867298

Com relação ao ensino de geografia segundo Ana Maria Simões Coelho, assinale a opção correta.

  • Tradicionalmente, os alunos iniciam a leitura e a interpretação de mapas, oficialmente, no 1.º ano do ensino fundamental.
  • Para que o aluno compreenda a organização espacial da sociedade, a escola deve prepará-lo para utilizar as técnicas e os instrumentos necessários à representação gráfica dessa organização.
  • Uma vez que a finalidade exclusiva da leitura de mapas é a decodificação das convenções cartográficas, a escola deve orientar os alunos de forma direta na localização das territorialidades.
  • A geografia deve ser ministrada principalmente por seu caráter disciplinar, que prioriza o processo enciclopédico e descreve as riquezas territoriais.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora