Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#3040860

A avaliação e o gerenciamento do desempenho no departamento de Recursos Humanos têm o propósito de monitorar as atividades dos funcionários com base nos resultados obtidos. Esse acompanhamento é especialmente relevante no setor público porque:

  • A avaliação de desempenho no setor público serve para que os gestores tenham noção dos resultados, sem interferir na gestão de RH.
  • A gestão de desempenho dos funcionários públicos é uma atividade prevista em lei e que o RH utiliza para detectar lideranças e gerir conflitos.
  • A avaliação periódica de desempenho insatisfatória resulta no desligamento do funcionário público, independente de defesa.
  • A avaliação e gestão de desempenho dos funcionários públicos é algo eminentemente operacional e que contribui para melhoria dos resultados.
  • A avaliação especial de desempenho realizada por comissão própria para esse fim é condição obrigatória para a aquisição de estabilidade.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora